sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estar mais perto

 
Tema: Estar mais perto
Ref.: Lucas 18.18:27  Leia


Começo essa mensagem fazendo algumas  perguntas. Porque é tão difícil para algumas pessoas chegarem mais perto de Deus? Porque para algumas pessoas querem estar ou estão longe de Deus? Porque pessoas se afastam de Deus?
Obviamente existe o livre arbítrio, cada um escolhe o caminho que lhe acha certo, porém são responsáveis pela conseqüência dos caminhos que escolheram para si.
Analisando o rapaz rico de quem o texto fala, ele perguntou para Jesus a cerca da salvação ou que deveria ser feito para obter a salvação.  Jesus diz a ele, que era preciso que ele se vendesse toda a sua riqueza e desse aos pobres e depois o seguisse, mas o rapaz entristeceu-se, ele fazia o que a lei dizia, porém faltava algo e justamente o que faltava, o afastou de Jesus e da salvação.
Aquele rapaz chegou tão perto de Jesus, que poderia tocá-lo, abraçá-lo, ter expressado sentimento de amor a Jesus e segui-lo, mas preferiu continuar com a vida que levava, ajuntando e vivendo das suas riquezas, muito  embora ele até cumpria a lei e os mandamento, seguindo sua a religião, mas quando Jesus o chamou para ser mais intimo, e lhe ofereceu um relacionamento mais próximo, o rapaz fez a sua escolha, recusando-se a caminhar com Cristo.
Quantas vezes agimos exatamente como aquele  rapaz, rejeitamos um relacionamento mais próximo de Jesus, por acharmos que já sabemos tudo de Deus ou temos a nossa religião, por não querermos nos afastar do que nos da prazer, e fazer aquilo que a nossa carne prefere, achamos que nos entregar ao relacionamento com Jesus é perder a nossa liberdade, mas nos enganamos por que só há verdadeira liberdade se estivermos Nele e Ele  em nós. Queremos tantas coisas de Deus mais aquilo que mais necessitamos, rejeitamos, que é estarmos mais perto Dele, o amor que há nessa intimidade com Cristo a religião não entende, as coisas que o muito nos oferece, mesmo precisamos de algumas delas, não se compara ao a vida com Cristo e estar mais próximo Dele  nos faz crescer.
Não foi a riqueza daquele rapaz que o separou de Jesus e sim o seu coração, pois ele podia ser rico mais se o seu coração estivesse intimamente ligado a Jesus e não suas riquezas, tudo seria diferente. Quem sabe ele seria conhecido de nós hoje como o jovem que abandou toda sua fortuna para andar com Jesus, ou então ele podia ser conhecido como rapaz rico, que não se importou com o seu dinheiro, pois tinha um coração não  ligado a esse dinheiro, mas sim a Cristo.
Quantas situações e problemas que vivemos, poderiam nos levar até Jesus, se não fosse o bastante nos entregar por amor a Ele e pelo seu sacrifício,  mas infelizmente achamos que isso tudo é somente religião e cada um tem a sua e religião não se discute, isso é o que alguns dizem.....
Aquele que busca intimidade com Deus e quer estar mais próximo a Ele, esse estará  sempre fortalecido e sempre será justificado e por mais que as tempestades e os dias de tormenta insistam  em não cessar, quem se aproxima de Jesus entende os dias maus e não desiste pois está confiante e certo das sua vitória. Quando estamos perto de Deus rompemos as “muralhas” quebramos “cadeias” que nos cercam, estamos cheio de fé para voar mais alto, para ir além e continuar a caminhada.
Mas aquele que deixa esta proximidade com Deus, para viver as suas próprias  escolhas, já  começa em decadência e vive prostado, desanimado e sem força, pede o fim da batalha sem começar a lutar.
O que você hoje escolha estar mais próximo de Jesus, do que  tem estado, lembrando que o amor dele por você nunca vai morrer, mas você é quem faz as suas escolhas, eu já fiz a minha e vou buscar estar mais perto Dele..... E você a quem tem escolhido? Em qual caminho tem andado? Mais perto de Cristo ou cada vez mais longe? Decida-se por Ele.....

Deus abençoe...


Carlos Eduardo