quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Decisão

Mateus 4.18:22
18-Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.
19-E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".
20-No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
21-Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou,
22-e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram.

O texto acima nos relembra  o encontro de Jesus com homens que seriam seu discípulo, Jesus os chama a fazer parte de seu ministério e  a proclamar o reino de Deus.
Aqueles homens eram  pessoas comuns com seus afazeres do dia a dia (pesca), com suas famílias seus problemas, frustrações, assim com eu e você, e Jesus os chama sem importar com nenhuma destas coisas. simplesmente diz: Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens. A bíblia diz que imediatamente eles largaram suas redes e o seguiram.
Quero lhes lembrar que aqueles homens não conheciam a Jesus, mas como uma ovelha que conhece a voz do seu pastor deixaram tudo e o seguiram. Jesus não os prometeu uma linda casa, muito menos carros ou bolsas na maiores "faculdades" da época, não lhes prometeu grandes salários e nem estatos  na mídia ou na igreja ele simplesmente disse: Sigam-me.
Bem diferente de nós que precisamos de algumas condições, obviamente que precisamos do material para sobrevier com emprego, salário....
Mas o que quero te lembrar é aqueles homens, eram comuns como eu e você e bastou o chamar de Jesus para eles o seguirem.
Da mesma forma Jesus nos faz esse mesmo convite hoje, para fazermos parte do seu reino, como seus discípulos. Será que aquilo que  nós já recebemos de Deus não é o suficiente para o seguir, quantas Palavras ainda vão ter que ser pregada para que você entenda? Aceitar a Jesus e ter comunhão com Ele e chegar ao batismo, isso não é uma nova religião, é andar em novidade de vida, mas é um pena que você não entendeu que o Evangelho de Jesus significa BOAS NOVAS,  o que nos falta para amar a Cristo pela sua entrega, pelo seu sacrifício.
Creio que não nos falta mais nada, pois somente Dele é que precisamos, somente Ele é quem pode nos basta.
Assim como a bíblia revela em  em LUCAS 9.23 - Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.(NVI)Jesus te chama hoje minha querida e meu  amado irmão para fazer parte de seu reino não como um mero  participante, não com um simpatizante da sua Palavra, por de pessoas assim o mundo esta cheio, mais sim para ser discípulo Dele, herdeiro de Deus, co-herdeiro com Cristo do seu reino e da sua vida eterna.
Venha agora!!!!! Como você estiver, cheio de problema, vícios, frustrações, limitações, cansaço, decepções, venha..... o homem nunca vai ser completo sem Cristo Ele é suficiente para te curar e restaurar, Ele que deixar a sua alma livre, para que você possa viver o seu amor.
Ouça  este chamado  e SIGA-O........
Deus te abençoe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário