quinta-feira, 14 de julho de 2011

Infidelidade

 
TEMA: Infidelidade
REF.: Josué  24.14

  
Ao refletimos neste texto vemos Josué completamente decepcionado, com atitude de seu povo para com Deus. O povo de Israel estava ignorando  tudo aquilo que Deus havia feito por eles  e pelos seus pais na antiguidade e começaram a adorar ou deuses.
Josué chama seu juízes, os sacerdotes e o povo para uma conversa, ele começa a trazer a memória todas as benção e os livramento de Deus para com eles, chamava a atenção deles para aliança de fidelidade feita por Deus com  seu povo.
No coração de Josué ardia amor, confiança e gratidão por Deus, por quantas vez ele presenciou  Deus agir no meio de seu povo.
Fico pensando quantas semelhanças temos nós com Israel, tantas vezes o Senhor dos deu livramento, vitórias que para nós julgávamos se impossível, mas o nosso Deus com seu amor infinito no abençoou, resgatou e nos trouxe providencia, mas mesmo assim somos murmuradores, incrédulos, ao primeiro sinal de dificuldade, nos distanciamos de Deus, procurando soluções pra nossa vidas em  doutrinas estranhas, em astrologia, cartas, ou na nossa própria força, nos prostituímos espiritualmente com deuses de madeira, feitos pela mão do próprio com barro ou gesso, achando que aqueles ser inanimado pode nos ajudar. Não vemos que eles tem mão mas não pode estende-las em nossa direção, tem olhos mas não enxergam, tem boca mas não pode sair deles nenhuma palavra de benção, tem pés mas não podem nem andar sozinho, precisam ser carregados nos ombros para se locomover e bem devagar porque podem cair e se quebrar.e a bíblia diz que é anátema (amaldiçoado) os que acreditam neles.
Até quando vamos ignorar o Deus vivo, até quando as pessoas vão deixar a presença do Senhor por estas maldições. Precisamos chamar a nossa mente tudo aquilo que nosso Deus fez por nos no passado, aquilo que Ele está fazendo no presente e creio que ainda vai fazer futuramente. Que o seu coração clame ao Senhor Deus Poderoso, decida  hoje a quem você vai servir, e que você possa ser assim com Josué aliançado com Deus e com o coração transbordante de gratidão pelo Senhor , também clame por sua casa e família e possa profetizar.... EU E A MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR.....  

Carlos Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário