terça-feira, 5 de julho de 2011

ESPERAR NO SENHOR

TEMA:     ESPERAR NO SENHOR
  REF.:   SALMOS 40
  
Talvez um dos maiores desafios do ser humano é ter paciência, é esperar. Porque esperar gera dentro de  nós  desgaste, cansaço, impaciência.
Quantas vezes nós vivemos momentos difíceis, por não termos paciência, por não esperarmos a hora certa,  por não temos essa paciência que o Salmista nos fala no Salmo 40, que ele mesmo teve. Não estou lhes dizendo que é fácil ser paciente, pois não é, esperar então!!!
 Sim eu sei precisamos de tantas coisas e muitas  vezes em  imediato, e quando vemos que não dá certo, que a coisa trava, que a vida  não anda, que não saímos da cova, achamos que Deus não está mais conosco, que nos abandonou a nossa própria sorte, mas a verdade é que Ele é fiel e nós não aguentamos esperar pelo seu tempo (Kairós), Eclesiastes diz: que há tempo para todas as coisa, então porque andamos assim impacientes, aflitos e tão desesperados.
Um dos maiores exemplos de quem esperou no Senhor, dentre tantos heróis da fé que a bíblia  nos relata,  foi José, de filho amado, passou a escravo, foi traído, injustiçado  e preso, mas no tempo oportuno foi honrado pelo Senhor, por que não desistiu da sua fé em momentos difíceis, será que foi fácil para ele esperar? Creio que não. E por confiar em Deus, prosperou em uma terra que não era a sua.
A verdade é que não temos tanta confiança assim em Deus, pois se tivesse entregaríamos algo a Ele  e ficaríamos em paz, a espera da sua providência.
O alerta para nós,  nos dias de hoje, assim como também foi no passado, para os que confiaram no Senhor, é ESPERAR  Nele, pode ter plena  certeza, que se  você esperar e confiar e mantém seu coração em Paz, pois Ele lhe traz essa Paz (Shalon), o seu coração vai se alegrar, e você vai  dizer e viver esta verdade, assim como o salmista diz  no Salmo 40
 -Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.


ISAIAS 64.4
Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.

Um comentário:

  1. Que legal meu amigo e irmão em cristo!!! Louvo a Deus pela sua existência...SE PRECISAR DE ALGUMA COISA SOBRE BLOG TO A INTEIRA DISPOSIÇÃO OK? Legal esse espaço abençoado! Felicidades e siga meu blog tb! bjs

    ResponderExcluir